Pular para o conteúdo principal

O calabouço celeste

Houve um sonho e eu sonhei. Entre os campos de um verde sublime repousei. Olhando as pálidas e belas nuvens eu estive no céu.
Os meus braços não doíam mais e os meus olhos não eram violados por lágrimas, eu caminhava e apenas o som de uma música que era carregada por uma brisa úmida e marítima acompanhava meus pés.
A minha mente se esforçava para me situar, mas nada conseguia lembrar, havia uma distancia entre meu consciente e a realidade cada um dos meus passos levava-me a um abismo colorido, uma quimera delicada e perfeita
Olhava as minhas mãos e via marcas, em um momento as fechei e pude sentir algo que não era dor, mas talvez uma lembrança da sensação que esta palavra significa.
Minha alma sentia-se liberta e a vida era naquele momento atemporal. Eu tinha asas apesar de não poder vê-las, uma vontade pulsante então me tomou e eu fechei os olhos e com os corcéis inexistentes de uma brisa oceânica eu cavalguei.
Mas a falta ainda tomava meu coração e dentro do meu âmago uma melodia dissonante com aquela que a sinfônica musica criava começou a ser composta.
Tentei reprimi-la e afoga-la na escuridão e no vazio, mas a melodia era forte e sombria ao mesmo tempo que era bela e libertadora.
Uma luta musical germinou do meu confronto e as duas musicas combateram dentro do meu coração, as minhas forças falharam e eu cai, no entanto a queda não me feriu. Eu apenas cai.
A solidão que envolvia a minha atmosfera começou a sair de cena e a brisa centralizou-se formando um tornado de diversas cores tão fortes quanto a luz de um sol.
Eu olhava e meus olhos eram feridos e lágrimas de sangue desciam manchando meu rosto,mas eu vi uma bela figura sair do tornado e quando este ser saiu o vento cessou.
Caminhava lentamente diante de mim, com passos imponentes e cheios de uma beleza celeste, não sabia seu nome,porém seu rosto era muito familiar.
Suas veste tinham uma cor metálica e uma capa escondia uma armadura de uma cor tão bela como a sombra e a luz ,seus olhos eram penetrantes e fortes, de uma sabedoria infinita e que se perdia dentro da imensidão que as pálpebras velavam, os cabelos dançavam no compasso de seus passos e a musica parecia brotar de seu corpo.
A sinfonia daquele lugar mandava-me ajoelhar, mas a melodia que crescia dentro de meu espirito resistia e não permitia aos meus joelhos dobrar , a musica em andamento acelerado e tom cristalino, com seu volume incrível mandava-me temer.
No entanto, diante da gigantesca presença e da sinfonia de acordes transcendentes, eu não temia e nem me ajoelhava e a melodia do meu coração crescia e crescia ainda mais.
Os olhos daquele ser enfureciam com minhas atitudes, e a fúria instigavam meus lábios a gritar algo que não entendia, porém que mostrava parecia fazer todo o sentido.
Um eco de minha garganta se projetou e da minha boca uma ordem se fez ouvir “Já chega Demitrius !Não me mantereis mais preso em tua prisão de cores belas”
Vi então as minhas roupas se transformarem e em minha direita uma espada se materializar, entendi porque não temia e lembrei do antes do presente e do que ainda estava por vir.
Era como Demitrius um deus, um senhor de todos os destinos,.Havia recordado que Demitrius era meu irmão e havia tentado dominar o meu reinado divino, contudo eu havia lembrado quem eu era e seu plano falhou.
Destruí seu calabouço e o repreendi com severidade mais também com o amor de meu coração puro, Demitrius amaldiçoou-me mais suas maldições tornaram -se bençãos aos meus olhos.
Após escutar minhas palavras de amor e rigidez ele se foi amargurado e gorgolejando nas eras infindavéis que a ele pertencem.
Eu por minha vez voltei ao meu tempo e ao meu reino e sentei diante dos mares vivos feitos de esmeraldas e conversei com as fadas para que esta história em suas línguas tornassem mais do que a minha eterna vida, mais que uma história pequenina se tornasse uma verdadeira lenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caem as pérolas e o tempo dança. Levando as lembranças da infância. Restam as lágrimas e um beijo de dor. Fica para trás a fantasia do amor. Desmancham-se as ilusões. Trevas consomem as emoções. Nas profundezas do coração. Dando a luz a escura solidão. Caem dos picos do espirito. Os tesouros chamados sonhos. Falecem abrançando o vento. Todos os meus anjos. Uma chuva de esmeraldas. Sem valor e opacas. Ofuscadas por minhas mágoas. Veladas pelas minhas palavras. Eu perco o caminho dos belos sentimentos. Perde o sabor doce se tornando amargo. Cada poema e cada verso. O mais sublime dos beijos Caem em minhas mãos a minha inocencia. Desmancha-se a sua beleza. Torna-se um fantasma minha lembrança. Toda minha paixão...

O PARAÍSO

O aroma de jasmins e lirios tomava todo aquele belo local de uma forma delicada e bonita.O dançar da grama na brisa produzia um som que acalmava minha alma e me fazia até sorrir, a luz do sol deixava ainda mais a sensação de que tudo ali era perfeito e que a primavera tinha acabado de surgir. Em minha mente ,tudo aquilo era como uma bela musica entoada pelas mais belas vozes que poderiam existir,eu não via ninguém.No entanto, não havia solidão para mim, o silêncio musical daquele local era mais acolhedor do que o colo de uma mãe para um garoto orfão.Um sonho que torna-se, meio que por milagre, verdade. Porém, uma dissonância atrapalhava a contemplação da sinfõnia que materializava-se em cada esboço daquele local,um pensamento ou talvez apenas uma sensação, que em seu pulso constante fazia-me lembrar de coisas que doíam o meu coração,primeiro sussurros, depois gritos, aos poucos aquela visão luminosa de um lugar perfeito perdia o brilho e seu sabor doce dando lugar ao acinzentado e

O Jardim Carmesin

Nas terras distantes existia um reino governado por um jovem rei que angustiava-se por reinar só. Mas em um crepusculo de outono,enquanto as folhas secas caiam serenamente,o rei cavalgava e durante o seu passeio viu entre as árvores um ser mágico que como um gatuno arrebatou seu coração. Era a ninfa de nome Encanto,que era imensamente formosa,de olhos que cintilavam como esmeraldas,que tinha uma pele brilhante e dourada,de lábios tão delicadamente esboçados,dotada de uma voz de anjo e um corpo intocado. Dentro do coração real foi tamanho o sentimento que o seu espirito despiu-se do medo e o corpo paralisado controlou,então o rei pegou as redeas do cavalo firmemente e aos poucos,bem aos poucos se aproximou. A cada galope o s lábios dele ressecavam e o coração como tambores que pulsantemente tocavam,batia fazendo tum,tum,tum!! Ao ver o jovem rei a ninfa também se apaixonou,mas sua face de melancolia transbordou,pois ela sabia que seu coração a nenhum mortal poderia pertencer, porque a